
Sistema de Incentivos à Digitalização das PME da Região Autónoma da Madeira

No mundo digital em que vivemos cada vez mais envolvidos é fundamental que as empresas se mantenham na linha da frente da transição digital. Este é um dos fatores fundamentais para que consigam gerar maior valor para os seus clientes e parceiros e se afirmarem no mercado como líderes nos seus sectores de negócios. O XIS-Group tem as equipas mais experientes e as melhores soluções tecnológicas para apoiar a sua empresa nesta transição digital rumo ao futuro. Para a transição digital, a Secretaria Regional da Madeira criou o Sistema de Incentivo à Digitalização das PME da Região Autónoma da Madeira, “DIGITAL Madeira”, no contexto da pandemia COVID-19. Este programa visa beneficiar as empresas e promover a transformação digital do tecido empresarial regional. O DIGITAL Madeira é uma oportunidade que todas as empresas da região devem ter conhecimento. Nesta página partilhamos consigo as informações mais importante sobre o DIGITAL Madeira.
Enquadramento Reforçar a capacitação empresarial das PME, fomentando a economia digital através do apoio à transformação dos modelos de negócio das empresas; à desmaterialização dos fluxos de trabalho; à criação de novos canais digitais de comercialização de produtos e serviços; à concretização de processos desmaterializados com clientes e fornecedores por via da utilização das TIC e à desmaterialização da faturação.
Tipologias de Projetos São suscetíveis de financiamento os projetos que incorporem tecnologias digitais, tanto ao nível da produção, dos processos, da gestão e da comercialização, que concorram para o aumento da competitividade, flexibilidade e capacidade de resposta ao mercado global.
Beneficiários Micro, pequenas e médias empresas, de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.
Taxa de apoio, forma e montante do incentivo- O incentivo assume a forma de incentivo não reembolsável.
- Taxa base de 60%, a qual poderá ser acrescida das seguintes majorações:
- 10% para os projetos apresentados por micro e pequenas empresas;
- 5% para os projetos localizados no Porto Santo.
- O apoio tem os seguintes limites:
- 25.000 euros para as microempresas;
- 40.000 euros para as pequenas empresas;
- 50.000 euros para as médias empresas.
Despesas Elegíveis- Custos de aquisição de equipamentos informáticos, incluindo software necessário ao seu funcionamento e diretamente relacionados com o desenvolvimento do projeto;
- Custos com a aquisição de vitrines digitais ou montras digitais;
- Software Standard ou desenvolvido especificamente para determinado fim;
- Implementação de processos associados ao comércio eletrónico,
- Implementação de outros processos
Período de Candidaturas Encontram-se abertas as candidaturas, as quais poderão ser formalizadas desde:
- 9 horas do dia 8 de fevereiro de 2022
- e as 17 horas do dia 8 de abril de 2022
Mais informações Aconselha-se a consulta de: