Vitorino Gouveia

Em criança sonhava ser arquiteto, mas quando teve o primeiro computador “a sério”, um PC 8088, aos 12 anos, a tecnologia venceu. Licenciou-se em Engenharia Informática pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, possui uma pós-graduação em e-Business pelo Instituto Superior de Economia e Gestão – Universidade de Lisboa e um mestrado em Engenharia de Software pela Universidade da Madeira.

Depois de uma experiência “fantástica”, de cinco anos (1999-2004), na multinacional KPMG, em Lisboa, onde se dedicou à auditoria, avaliação, conceção e desenvolvimento de arquiteturas de sistemas de informação e segurança, estava “preparado para ser um arquiteto... de software e soluções informáticas.”

Integrou, em 2004, a In-Formar, empresa do XIS Group, e hoje, além de COO do Grupo, é consultor Informático, coordenador Pedagógico e membro do Conselho de Administração. Tem acumulado experiência como diretor, coordenador e gestor de projeto em dezenas de organizações dos vários setores de atividade, incluindo a Administração Pública e a Administração Local. É responsável pela equipa de implementação do novo RGPD (Regime Geral de Proteção de Dados).

Liderar pela competência, apoiar com proximidade e agir compreendendo a necessidade de cada cliente é, segundo Vitorino Gouveia, o lema do XIS Group. “Esta equipa faz de cada projeto um caso de sucesso.”

Tanta dedicação não deixa muito tempo livre, mas o pouco que lhe sobra gosta de desfrutá-lo em família e com os amigos.