Raúl Andrade

Licenciado em Engenharia Informática pela Universidade da Madeira, onde também concluiu o mestrado, na mesma área, integra o XIS Group desde 2016. Porquê programador? "Desde miúdo que me interesso por tudo aquilo que está relacionado com computadores, com tecnologia."

Ao longo do tempo, o interesse foi crescendo e nunca teve muitas dúvidas sobre o que gostaria de fazer profissionalmente. No XIS Group, diz ter encontrado o contexto perfeito para poder pôr em prática - a sério - todas as competências que havia absorvido na universidade. Assim que terminou o curso, sentiu, de imediato, a necessidade de aplicar e aprofundar, na 'vida real', essa soma de aprendizagens.

"A minha experiência no Grupo tem sido muito desafiadora. O que aprendemos na Faculdade não tem em nós este impacto que só a prática traz, e a verdade é que, aqui, tenho evoluído imenso, todos os dias me deparo com novos desafios que, felizmente, tenho conseguido superar. E quero progredir cada vez mais, contribuir para o crescimento das empresas, fazendo sempre mais e melhor."

Considera que a filosofia do XIS Group, assente na visão humanista do mercado, no seu todo, é um dos mais importantes valores da organização. "A nossa relação com o cliente é uma relação frente a frente, o que nos permite perceber melhor e de forma mais rápida aquilo que ele, realmente, pretende de nós e dos nossos produtos."

Quando não está a trabalhar, gosta de estar em contacto com a Natureza, seja na serra ou junto ao mar. É chefe de um grupo de escuteiros, na Camacha, e é ao escutismo que dedica grande parte das horas livres, mas também pratica taekwondo, joga à bola e até toca guitarra.