Licenciado em Engenharia Informática, pela COCITE - Cooperativa de Técnicas Avançadas de Gestão Informática, Lisboa, integra a equipa XIS desde 2014. Lidera, a partir da sucursal de Lisboa, o projeto de desenvolvimento da plataforma XIS Connect e afirma que a parte mais aliciante da sua atividade é conseguir transformar em realidade as ideias do Grupo e as dos clientes. "Pensar nas melhores soluções tecnológicas e implementá-las, de modo a facilitar o trabalho das organizações, tornando-as mais produtivas." Não existe motivação maior, assegura.

Contudo, para Nuno Rodrigues, que cedo descobriu o interesse pela Informática, e rapidamente soube que não seria "arquiteto, bailarino ou outra coisa qualquer" que não tivesse ligação a computadores, nem mesmo a tecnologia mais avançada ultrapassa o poder das pessoas, o poder que cada um tem no todo de uma organização. É por essa razão que vê na relação de proximidade com os clientes um dos principais fatores de reconhecimento do XIS Group. "Temos de estar sempre por perto, senão, a tecnologia pode tornar-se um inimigo.", alerta.

Por dentro, o conceito não sofre desvios. A união do Grupo faz a força e a diferença. "Somos quase um grupo de amigos que trabalha em conjunto para o mesmo fim, e essa sinergia - essa capacidade de nos ajudarmos mutuamente - faz-nos mais fortes. Em tudo."