João Roberto Basílio

Integra o XIS Group desde 2009 e assegura que, lá para cá, houve inúmeras mudanças, mas os desafios nunca cessaram. “Todos os dias surgem novos problemas e, com estes, a necessidade de encontrar novas soluções.” Licenciado em Engenharia de Computadores e Telemática pela Universidade de Aveiro, podia ter começado a trabalhar aos 18 anos, mas achou que era demasiado jovem para fazê-lo. Optou por ir estudar, e a Programação acabou por ser uma descoberta. “Quando era miúdo, só queria descansar e aproveitar a vida. E descansei e aproveitei. Mais tarde, comecei a levar a vida mais a sério. Tinha de ser.”

Nessa vida mais a sério, surge também a porta aberta para o XIS Group, e novas oportunidades para novas descobertas. Gosta daquilo que faz e do lugar onde o faz. No fundo, é mais do que um lugar, é uma forma de estar. Na vida real. Diz não ter dúvidas de que a relação de proximidade com o cliente, a constante preocupação em oferecer a resposta mais adequada, é um fator que marca a identidade do Grupo. “Somos uma organização humanizada, e o cliente leva isso a peito. Às vezes, preocupamo-nos mais com os problemas dos clientes do que eles próprios [riso].”

Ainda assim, há sempre um tempo para desligar – a relação também se alimenta desses intervalos – e, nesses momentos, gosta de fazer caminhadas sem definir um destino. E de correr.